Início » Como viralizar um vídeo Shorts no YouTube

Como viralizar um vídeo Shorts no YouTube

Estive testando alguns shorts no YouTube e um deles viralizou, digamos, alcançou mais de 70 mil visualizações. Isso já é algo bastante relevante na minha opinião.

Crie um vídeo com no máximo 16 segundos

Criando um vídeo com no máximo 16 segundos talvez o YouTube entenda que o vídeo se trata de algo mais relevante do que um Shorts de 1 minuto por exemplo. Foi exatamente um vídeo bastante curto que viralizou no meu canal de xadrez onde eu dizia Xadrez, café e chocolate apenas e isso viralizou.

Os vídeos demoram para viralizar, mas viralizam

Quando meu vídeo viralizou ele “parou” de gerar visualizações durante 1 dia e meio. Depois no segundo ou terceiro dia começou a gerar muito trafego.

Tudo que é bom dura pouco

Após o vídeo viralizar as visitas caíram e o vídeo ficou tendo algumas visualizações depois do quarto dia. Logo ficou claro que o youtube shorts renova muito o conteúdo para atrair a atenção dos espectadores.

Mas, basicamente o segredo para viralizar um vídeo é fazê-lo bastante curto para que a atenção do espectador fique 100% atenta ou que ele visualize o vídeo todo gerando uma retenção grande. Então, criar um vídeo específico, que fale coisas sem sentido não é interessante. É preciso ter um contexto inteligente e ao mesmo tempo bobo para que as pessoas reflitam no que estão vendo e assim façam comentários e se inscrevam no seu canal pelo menos.

Tudo fica mais simples funcional quando você tem criatividade e faz algo inteligente que os algoritmos do YouTube possam assimilar isso como algo de relevante e que contribua com o entretenimento ou a interação do usuário da plataforma com o vídeo em questão. Então, viralizar um vídeo no YouTube Shorts é um desafio para alguns, mas fácil para outros. Vai depender da sua criatividade para poder ganhar $100 ou $10000 quando você for qualificado. Fica a dica.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.